Colocar governo em xeque é fundamental para a democracia

Colunista avalia que cresce a possibilidade de Rodrigo Maia chegar à Presidência da República

 11/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “A Qualidade da Democracia” desta semana, o professor José Álvaro Moisés trata da possibilidade do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator do pedido de processo de denúncia do presidente da República Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, dar seu parecer favorável ao pedido.

“Muitas vezes, há uma certa ideia de que não poderíamos criar circunstâncias que, eventualmente, coloquem em questão o governo. No entanto, essa é uma condição fundamental da democracia, principalmente de democracias com qualidade, para assegurar que a vontade dos eleitores prevaleça sobre aqueles que têm domínio, que têm poder”, analisa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.