Cidades e comunidades na agenda dos ODS

Em sua coluna semanal, o professor José Eli da Veiga dá sequência a seus comentários sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

 08/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/04/2017 as 12:10

00_zero

Prédios da cidade de São Paulo - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Prédios da cidade de São Paulo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Cidades e comunidades são um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A ideia é tornar as cidades, assim como outros assentamentos humanos, inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.  É um objetivo amplo e genérico, qualificado em dez parágrafos, os quais trazem metas e considerações bem mais específicas. A maioria evoca questões importantes para qualquer morador urbano (planejamento, gestão, habitação, transporte, patrimônio cultural, qualidade do ar etc.).

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.