Carnaval, uma festa brasileira por excelência

A Rádio USP produziu uma série de matérias sobre vários aspectos do Carnaval

 09/02/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Foto: Gwenael Piaser via Flickr – CC

.
O
Carnaval é uma celebração popular comemorada no mundo inteiro e com características muito diferentes de um país para outro. No Brasil teve início no período colonial, como uma festa de rua com influência portuguesa chamada entrudo. Com o passar do tempo, as comemorações sofreram mudanças por causa do folclore indígena e da cultura africana. Com esses fatores culturais, o Carnaval é distinto em cada região do Brasil, e hoje essas diferenças servem para enriquecer, e muito, a maior festa de expressão popular do País.

Ao longo desta semana a Rádio USP produziu uma série de  matérias sobre vários aspectos do Carnaval: a história dos blocos e o polêmico bloco Porão do DOPS, a onda crescente do Carnaval de rua em São Paulo, o frevo e sua importância cultural e musical, além de dicas de saúde para se proteger durante a festa. Conheça um pouco mais sobre essa festa tão popular para nós, brasileiros.
.

[catlist tags=carnaval2018 template=ultimas_publicacoes date=yes numberposts=-1 dateformat=’j/F/Y’ thumbnail=yes thumbnail_size=347,182 thumbnail_class=’list_category_post_ultimas_publicacoes’]

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.