Brasil lidera ranking de violência contra professores

Os problemas de violência que as escolas brasileiras enfrentam são multifatoriais – um deles é a dificuldade dos pais em educar seus filhos no ambiente familiar

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn14Print this pageEmail

logo_radiousp790px
.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizou uma pesquisa com mais de 100 mil professores e diretores de escola dos ensinos fundamental e médio sobre a violência em salas de aula. Nesse quesito, a liderança é ocupada pelo Brasil, seguido pela Estônia e pela Austrália. Ao responderem à enquete, 12,5% dos professores disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.