Casa da Imagem recebe exposições inspiradas em São Paulo

Os fotógrafos Felipe Russo e Tuca Vieira trazem as mostras “Garagem Automática” e “Atlas Fotográfico da Cidade de São Paulo e seus Arredores”

 04/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 31/03/2017 as 19:30

cab_wisnik

Acompanhe a coluna “Espaço em Obra”, de Guilherme Wisnik, para a Rádio USP:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Divulgação/Exposição Garagem Automática
Foto: Divulgação/Exposição “Garagem Automática”

A Casa da Imagem, que faz parte do conjunto de Museus da Cidade de São Paulo, está recebendo duas exposições fotográficas inspiradas na cidade. Uma, de Tuca Vieira, chamada “Atlas Fotográfico da Cidade de São Paulo e seus Arredores”, e a outra, de Felipe Russo, batizada de “Garagem Automática”.

Wisnik afirma que as duas exposições, juntas, captam a cidade de São Paulo sob um olhar contemporâneo, mas se opõem em alguns aspectos. A de Tuca Vieira aborda todo o tecido urbano da região metropolitana, com 203 fotos das mais diversas localidades. Já a de Felipe Russo se limita à introspecção dos edifícios garagem espalhados pela cidade.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.