Argumentação de Temer pela estabilidade apenas piora o cenário

Denúncias fatiadas da PGR comprometem apoio do governo na Câmara

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Segundo o professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas (FFLCH) da USP,  Glauco Peres da Silva, a base do governo Temer não tem mais se comportado como aliada e a situação piora conforme o passar do tempo e a divulgação de novas notícias.

Foto: Lula Marques/AGPT via Fotos Públicas

Devido a isso, explica o professor, o presidente tem pressa nas votações. No entanto, o fatiamento das denúncias, por parte de Rodrigo Janot, agrava o cenário por forçar a repetição das decisões parlamentares sobre processos diferentes.

Além disso, o professor analisa a situação de PT e PSDB para 2018. Enquanto o primeiro se concentra nos processos de Lula, o segundo sofre com a fragmentação entre suas lideranças.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados