Após cinco anos de Papa Francisco, não há mudanças concretas

Doutorando da USP defende que, apesar do discurso, Igreja Católica continua conservadora e perdendo fiéis

 02/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Em 2018, o papa Francisco cumpre cinco anos à frente da Igreja Católica.  O argentino é o primeiro papa latino-americano e, talvez, o mais carismático e amado pelos católicos e não católicos. Nos últimos cinco anos, diversas vezes o discurso do papa Francisco assumiu as manchetes dos jornais. O que gerou polêmica, ruído e, para algumas pessoas, esperança.

O doutorando Renan William dos Santos, que estuda a Igreja Católica e a relação dela com questões ambientais, na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acredita que, apesar do discurso, não houve mudanças concretas e, mesmo com o esforço empenhado, a Igreja Católica continua perdendo fiéis. 

Confira a entrevista completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.