Apesar da crise, deflação é positiva e dá horizonte à economia

Redução da meta pelo Conselho Monetário Nacional veio devido aos resultados da agropecuária e tarifas maiores

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Segundo o professor da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA) da USP Heron do Carmo, há uma menor inflação e possibilidade de redução dos juros, contribuindo para aquecer a economia.

Ele explica que, além disso, há a questão fiscal. A grande quantidade de gastos públicos deve ser sanada pela alta carga tributária. Uma vez que aumento de tributos pode ser contraproducente na atual situação, a alternativa possível é empreender reformas que diminuam os gastos públicos.

Foto: Marcelo Camargo/ABr via Fotos Públicas

É nesse sentido que reformas são pautadas. Mesmo que não aprovadas por completo no Legislativo, alterações importantes necessariamente terão de ser feitas, como a idade mínima para aposentadoria, considera o professor.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados