Ambiente É o Meio fala sobre os parques urbanos

Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco conta sobre suas experiências e pesquisas sobre as ocupações e uso público dos parques urbanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O programa Ambiente É o Meio, desta quarta-feira, 9 de novembro, recebeu o professor Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. O professor falou sobre suas experiências, trabalhos e pesquisa acerca das ocupações e uso público dos parques urbanos, mostrando desafios e importância das normas e leis que regulamentam o uso destes espaços.

Pacheco falou também sobre os parques urbanos como unidades de conservação em meio a todo caos e que proporcionam lazer, cultura e recreação, além de serem locais onde a população tem a oportunidade de desenvolver a relação com a natureza e fazer com que eles os locais sejam agentes de conscientização ambiental.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e programa USP Recicla. Vai ao ar às quartas-feiras, às 13 horas, em 107,9 MHz.

Por: Crislaine Messias, com informações da produção do Programa.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados