Almoçar fora de casa no Brasil custa 80% do salário mínimo

Para professor da USP, não há perspectiva de redução desse preço e população investe em outras alternativas

 18/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABBT), almoçar fora de casa está 3,64% mais caro que em 2017. No Brasil, país no qual metade da população vive com menos de um salário mínimo, um trabalhador gasta em média 751 reais por mês com almoço. Florianópolis é a cidade com valor mais caro, uma refeição custa, em média, R$ 40,85.

O professor Nuno Fouto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, esclarece porque o preço subiu de forma tão rápida nos últimos anos e como impacta no salário médio dos trabalhadores brasileiros. Para ele, não há perspectiva de redução. 

Ouça a reportagem no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.