Alimentação na Gravidez é motivo de dúvidas para as futuras mães

Os cuidados que as mulher grávida deve ter com a escolha dos alimentos

No dia 8 de novembro, o programa Saúde da Mulher falou sobre Alimentação na Gravidez, com a nutricionista Maria Tereza Cunha Alves Rios, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e responsável do Programa de Atenção Integral a Saúde da Criança e do Adolescente, da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

A alimentação na gravidez é considerada uma das fases mais importantes na vida das mulheres e necessita de cuidados especiais. Tanto que nesse período, a gestante passa a se preocupar mais com sua saúde e também com a do bebê que espera, surgindo assim muitas dúvidas no momento da escolha da alimentação.

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e nesta edição tem a participação da acadêmica Luíza Canesin, membro da LAGO.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrp@gmail.com

Por: Crislaine Messias