Alimentação na Gravidez é motivo de dúvidas para as futuras mães

Os cuidados que as mulher grávida deve ter com a escolha dos alimentos

 08/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/11/2016 as 7:52
Por

No dia 8 de novembro, o programa Saúde da Mulher falou sobre Alimentação na Gravidez, com a nutricionista Maria Tereza Cunha Alves Rios, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e responsável do Programa de Atenção Integral a Saúde da Criança e do Adolescente, da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

A alimentação na gravidez é considerada uma das fases mais importantes na vida das mulheres e necessita de cuidados especiais. Tanto que nesse período, a gestante passa a se preocupar mais com sua saúde e também com a do bebê que espera, surgindo assim muitas dúvidas no momento da escolha da alimentação.

Logo da Rádio USP

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e nesta edição tem a participação da acadêmica Luíza Canesin, membro da LAGO.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrp@gmail.com

Por: Crislaine Messias


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.