Água é tema de concurso na Global Mil Week

A Global Mil Week tem no público jovem um de seus principais focos, por meio de iniciativas de alfabetização midiática e informacional

04/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/11/2016 as 23:07

Prosseguiu nesta sexta-feira (4) , na Escola de Comunicações e Artes da USP, a Semana de Alfabetização Midiática e Informacional: Novos Paradigmas para o Diálogo Intercultural. O evento, que integra a Global Mil Week e que será encerrado neste sábado (5), é uma parceria entre a Unesco e a ECA. Um de seus objetivos é difundir e compartilhar pesquisas, projetos, ideias, aplicativos e conhecimento sobre as mídias sociais e outras formas digitais de comunicação e artes. Tudo isso por meio de seminários, workshops, debates e mesas redondas, para um público que reúne professores, estudantes de pós-graduação e graduação, além de interessados no tema.

Em entrevista à repórter Simone Lemos, o professor Gilson Schwartz,  secretário executivo da comissão organizadora local do programa, destaca um concurso, cujo resultado sai no final de novembro, que tem como tema a água:

A Global Mil Week 2016 integra as comemorações em torno dos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes da USP. A diretora da escola, professora Margarida Kunsch, enalteceu a importância de um evento focado na alfabetização midiática:

A Global Mil Week se encerra neste sábado. A programação prevê a realização de múltiplas atividades, que acontecem, além da ECA, na Escola Britânica de Artes Criativas, Ebac. A Unesco, nas suas programações de educação, ciência e cultura, conta com uma rede de universidades da Austrália, China, Egito, Fiji, Índia, Jamaica, Japão, Letônia, México, Marrocos, Nigéria, África do Sul, Espanha, Suécia e Estados Unidos. A USP faz parte dessa rede internacional desde sua discussão na Suécia, em 2010, e seu estabelecimento formal em 2011, por meio da Escola de Comunicações e Artes.