Administrando pessoas

O aluno de Administração tem um perfil muito variado e pode se dar bem em momentos de recessão

 22/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/01/2017 as 12:35
Funcionários da Administração da Reitoria - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Funcionários da Administração da Reitoria – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Este programa tem como convidado o professor Joel Dutra,  livre-docente da Faculdade de Economia e Administração da USP, que fala à jornalista Miriam Ramos sobre o mercado de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Lideranças, especialidade do docente, autor de diversos livros. A professora Tânia Casado (FEA-USP) também participa.

Ao ser indagado sobre o porquê  de ter escolhido a carreira de administração, o professor Dutra respondeu ter sido “um encantamento da adolescência” o que o levou para essa área. “Ingressei pela área financeira, fui percebendo que gostava de pessoas e não saí mais.” De acordo com ele, o aluno de Administração tem um perfil muito variado.

O estudante da área pode buscar estágios e trabalhos voluntários em  momentos de recessão. “Na crise, o mercado  é mais restritivo e o diploma não é suficiente. O importante é a própria pessoa estar preparada para atender às demandas das organizações.”

Em sua participação, Tânia Casado diz que “em momento de crise, há um apagão de gente, mas, para o jovem estudante, o trabalho voluntário e o engajamento trazem satisfação, mais conhecimentos e desenvolvimento de habilidades”.

Ouça na íntegra o programa Abrace Administração Gestão de Pessoas

 

Bloco 1

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Clique aqui para fazer o download                                                                                  logo_radiousp

Bloco 3

Clique aqui para fazer o download                     logo_radiousp

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. O programa vai ao ar na Rádio USP – 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.Sugestões e perguntas pelos

e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.