Acordo de leniência está na mira do Ministério Público Federal

Gilson Schwartz trata dos limites impostos à Operação Lava Jato, agora direcionados ao sistema bancário

 10/07/2017 - Publicado há 7 anos

Na coluna ‘Iconomia” desta semana, o professor Gilson Schwartz trata dos limites impostos à Operação Lava Jato, agora direcionados ao sistema bancário.

Além de trazer uma discussão sobre a efetividade e legalidade da Medida Provisória 784, editada em junho pelo presidente Michel Temer – medida que, dentre outras providências, amplia os poderes da Comissão de Valores Mobiliários e do Banco Central -, Schwartz, que analisa que “tudo muda para nada ser alterado”, em referência à possibilidade de afastamento de Temer e, ao mesmo tempo, à manutenção das reformas e da equipe econômica atual, levanta o que, para ele, seria uma questão central: “Se mudar o presidente fica a mesma equipe econômica? Fica a agenda de reformas? Que bancos, efetivamente, estão, também, sob suspeita?”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.