A semana em Brasília: de demissão às medidas contra a corrupção

Os últimos acontecimentos em Brasília revelam o desejo da sociedade brasileira de partir para um enfrentamento das questões que envolvem crimes relativos à corrupção

 29/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 18:46

cab_jose_alvaro

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

Coletiva de imprensa no Palácio do Planalto fala sobre a operação Lava-jato - Foto: Marcos Correa/PR/Agência Brasil
Coletiva de imprensa no Palácio do Planalto fala sobre a operação Lava Jato – Foto: Marcos Correa/PR/Agência Brasil

A tentativa de parlamentares, de aproveitarem a votação do projeto das dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal com apoio de mais de 2,5 milhões de pessoas, para incluírem um dispositivo legal que permita a anistia dos envolvidos em crimes de Caixa dois, é um dos temas abordados pelo cientista político José Álvaro Moisés em sua coluna semanal para a Rádio USP. Ele também fala sobre o pedido de demissão do ministro Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ambos os assuntos, bastante atuais, mobilizaram a atenção da imprensa e da opinião pública nos últimos dias.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.