A manutenção da ética na redação do Enem

A abordagem de temas atuais e éticos na redação do Enem é vista como positiva pelo professor Renato Janine Ribeiro

logo_radiousp_790px
.

00_zero

Simulado reforça preparação de alunos para o Enem - Foto: Suami Dias/GOVBA via Fotos Públicas
Simulado reforça preparação de alunos para o Enem – Foto: Suami Dias/GOVBA via Fotos Públicas

Mais uma vez, a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) manteve os temas éticos que marcaram sua trajetória ao longo dos últimos anos, abordando questões diretamente ligadas à realidade da sociedade brasileira. No passado, foram selecionados temas como a igualdade entre homens e mulheres e também sobre a corrupção. Este ano, o tema escolhido foi a intolerância religiosa no Brasil. O professor Renato Janine Ribeiro acha positivo que o novo governo tenha mantido a mesma postura adotada nas últimas décadas.

.