A crise venezuelana na visão do embaixador Rubens Barbosa

O governo brasileiro sugeriu a abertura de um canal humanitário para a distribuição de alimentos na Venezuela

 21/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 14:59

20161025_nicolas_colunistabarbosa
Nicolás Maduro, o atual presidente da Venezuela.                                     Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr – Agência Brasil

A grave crise por que passa a Venezuela é o tema da coluna “Diplomacia e Interesse Nacional”, do embaixador Rubens Barbosa. A situação é tão complicada que a OEA (Organização dos Estados Americanos) deve realizar, ainda esta semana, uma reunião para examinar o cenário sociopolítico daquele país.

Por outro lado, Brasil, Argentina, Chile e Uruguai tentam encontrar uma forma de reunir em diálogo o governo de Nicolás Maduro e membros da oposição. Em relação ao Brasil, o embaixador nota que o governo interino de Michel Temer mudou seu posicionamento em relação à Venezuela, deixando de lado o apoio do governo PT  a Nicolás Maduro para optar por uma política de negociação e de solução de conflitos.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.