USP contribuiu no combate às doenças infecciosas tropicais

Iniciativas de cientistas ajudaram a população apesar dos problemas na educação do país no século XX

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Oswaldo Cruz conseguiu determinar mecanismo de prevenção para febre amarela e varíola. Carlos Chagas descobriu o ciclo da Doença de Chagas. Na USP, foram desenvolvidas formas de erradicação de mosquitos até vacinas contra doenças. Dr. Saldiva relembra alguns casos de como a ciência brasileira contribuiu para saúde da população apesar dos problemas educacionais do país.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo Dr. Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados