Quer ajudar a ciência a entender melhor a personalidade do seu cão?

Estudo do Instituto de Psicologia da USP busca pessoas que tenham cachorros para responder questionário on-line

06/02/2020 - Publicado há 4 anos

Um estudo do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, busca pessoas que tenham cães para responder uma pesquisa on-line. O objetivo é compreender melhor o comportamento destes animais, investigando como alguns fatores afetam o perfil de personalidade deles.

O projeto desenvolvido no Laboratório de Cães do IP foca, principalmente, as características físicas do cão e a interação entre o animal e seu tutor. Trata-se de um estudo de mestrado do pesquisador Flavio Ayrosa Filho, sob orientação da professora Briseida Dôgo de Resende.

O preenchimento do questionário leva entre 10 e 15 minutos. O formulário é anônimo – os dados serão utilizados apenas para fins científicos e educativos.

O Laboratório de Cães realiza pesquisas científicas sobre a comunicação entre cães e seres humanos, comportamento e cognição canina. Todos os experimentos são aprovados pela Comissão de Ética no Uso de Animais do IP.

Mais informações: https://www.facebook.com/CaesLab/, e-mail laboratoriodecaesusp@gmail.com